690 doses foram aplicadas no primeiro dia de vacinação contra a Influenza

Foi intenso, mas sem aglomerações, o primeiro dia de vacinação contra a Influenza (gripe) no município de Três Barras.

“Houve intervalos regulares entre a chegada de uma pessoa e outra, assim como houve a organização do fluxo feita por profissional já na entrada das unidades de saúde”, explicou e enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de Imunizações.

Foram aplicadas 690 doses durante a manhã e à tarde de segunda-feira (23), das quais 532 no público com 60 anos ou mais.

A intensificação proposta pela secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, para aquelas pessoas que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, imunizou 158 trabalhadores da saúde, só no primeiro dia da mobilização.

A primeira fase da campanha nacional segue até o dia 15 de abril, das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A pessoa acamada ou com dificuldades de locomoção será vacinada em seu próprio domicílio. Para isso, basta ligar para a unidade básica de saúde de referência e fazer o agendamento.

A secretaria de Estado da Saúde encaminhou, ao município de Três Barras, 1000 doses da vacina e a expectativa é imunizar 1639 idosos e 408 trabalhadores da saúde nos próximos dias.

“Importante informar a população que não há previsão de chegada de novas doses da vacina. Portanto, quando acabar o que temos em estoque a vacinação terá de ser suspensa temporariamente”, explicou Kátia.

Rolar para cima