Alunos da rede municipal de ensino terão novos uniformes

Os alunos da rede municipal de ensino de Três Barras vão começar o ano letivo de 2018 com roupas novas. O Governo do Município, por intermédio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte fez a aquisição de três mil kits de uniformes para os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental.

A expectativa é distribuir o novo fardamento escolar já no primeiro dia de aula, em fevereiro. Cada kit contará com uma japona, uma jaqueta, uma calça, uma bermuda, duas camisetas, um suéter de lã e um par de meias, todos padronizados com o brasão do município.

O diferencial no material que será entregue nos berçários e salas de maternal será o par de meias com solado emborrachado, que garante mais aderência e segurança às crianças.

Na opinião do prefeito Luiz Shimoguiri, o uso de uniforme promove a igualdade e eleva a autoestima das crianças, o que auxilia no processo de aprendizagem. “A administração municipal está pensando no bem estar dos nossos alunos, fazendo com que se sintam cada vez mais valorizados”, argumenta.

A escolha dos modelos e cores da nova vestimenta escolar foi feita por comissão da própria secretaria de Educação. Todo o material deverá ser entregue à prefeitura em dezembro.