Alunos e professores da escola Guita Federmann realizam pedágio ambiental

Dando continuidade às ações alusivas ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, a Escola Básica Municipal Guita Federmann, de Três Barras, realizou pedágio na Avenida Rigesa, no Km 02, durante a manhã e tarde de segunda-feira (11).

Focados na educação e conscientização ambiental de motoristas e pedestres, alunos e professores fizeram a entrega de 300 mudas de árvores nativas, doadas pela WestRock, e de 500 copos reutilizáveis e sacolas de lixo car cedidas pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa) e pela Empresa Brasileira de Saneamento (EBS).

A atividade contou com a participação de estudantes do 6° ao 9° anos, que tiveram a supervisão das professoras Sabrina Ferreira da Rosa e Joceli Holzapfel e o apoio da Polícia Militar, que organizou o trânsito.

A programação da escola iniciou em 05 de junho com apresentações do filme educativo “Um plano para salvar o planeta”, durante as aulas de educação física, aos alunos do 1° ao 3° anos do ensino fundamental.

Foram desenvolvidas, também na semana passada, atividades onde as crianças usaram massas de modelar para criar formas que lembrassem o meio ambiente.