Apesar da chuva, operação tapa buracos continua pelas ruas de Três Barras

Mesmo com a chuva fraca desta segunda-feira, 19, a prefeitura de Três Barras está dando continuidade à operação tapa buracos iniciada na semana passada, mais precisamente na véspera do feriado de Corpus Christi.

Maquinário e pessoal de empresa terceirizada contratada pela prefeitura estão executando o reperfilamento asfáltico em parte da Rua Vereador José Nunes Cavalheiros, no bairro Argentina. O trecho não havia sido contemplado na primeira etapa da operação, realizada no mês de abril.

De acordo com o secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, a via ainda receberá outros pequenos reparos. Ainda na tarde desta segunda-feira, a operação seguirá para a Rua Vereador Ricardo de Oliveira, também no bairro Argentina.

Fora o asfaltamento do entroncamento das Ruas Prefeito Emiliano Uba e Prefeito Pedro Merhy Seleme, parte da Avenida Rigesa – próxima ao trilho do trem – também foi reperfilada na semana passada.

Assim que houver um período sem chuva serão atendidos os casos mais urgentes do centro e dos bairros. Vias de maior movimento, como a Avenida Rigesa, rodovia Dr. Osvaldo de Oliveira (trecho entre o aeroporto e o trevo da Mili S.A) e a Avenida Abrahão Mussi (no distrito de São Cristóvão) terão prioridade na sequência dos trabalhos. “Mas a expectativa é atender a toda a demanda o mais breve possível”, frisa o secretário.

A massa asfáltica utilizada na operação faz parte do montante de 1,5 mil toneladas adquiridas pela prefeitura recentemente. Também está em andamento outro processo licitatório, mas para a compra de outras 2,5 mil toneladas de asfalto.