Asfaltamento de rua está sendo finalizado no km 02

Viação e Obras
Asfaltamento de rua está sendo finalizado no km 02

Colocação da massa asfáltica havia iniciado na última semana do mês de dezembro

Uma nova obra de asfaltamento está sendo entregue à comunidade do Km 02, em Três Barras. Os trabalhos em 60 metros lineares do trecho II da Rua Vereador Augustinho Konartzki estão sendo finalizados na tarde desta segunda-feira (08).

A colocação da camada asfáltica na extensão de 320 metros lineares havia iniciado na última semana do mês de dezembro e interrompida temporariamente em razão das festividades de final de ano.

Na obra orçada em R$ 343,2 mil também consta a construção de calçadas, que está em andamento. Convênio firmado entre a prefeitura, Governo Federal e a Caixa Econômica Federal garantiram os recursos.

Avanço

Em um ano de governo, a atual administração já contabiliza o asfaltamento de 11 vias públicas em diversos pontos da cidade. “Eram obras que, por diversos motivos, estavam paralisadas quando assumimos a prefeitura”, lembra o prefeito Luiz Shimoguiri.

Nesse período foram contemplados os trechos 1 e 2 das Ruas Miguel Horski e Vereador Augustinho Konartzki, parte da Rua João Manoel Sardá e Andréa Max Muller, todas no Km 02; Rua Benedito Cordeiro, no bairro Vila Nova; partes das Ruas Canoinhas e Rita de Cássia, além das Ruas Emilio Mello, Olívio Pires e Guilherme João Baukat, no distrito de São Cristóvão.

O interior do município também foi atendido com a pavimentação asfáltica de 650 metros lineares da Estrada Transfalcônica, a partir do trevo da BR-280 com acesso à localidade da Campininha.

Apesar de celebrar os avanços na infraestrutura urbana da cidade, Shimoguiri disse que ainda tem muito por fazer. “Com as finanças do município mais equilibradas, a partir deste ano, outras regiões da cidade também serão beneficiadas com o asfalto”, garante o prefeito.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 08/01/2018