Asfaltamento de rua está sendo finalizado no km 02

Uma nova obra de asfaltamento está sendo entregue à comunidade do Km 02, em Três Barras. Os trabalhos em 60 metros lineares do trecho II da Rua Vereador Augustinho Konartzki estão sendo finalizados na tarde desta segunda-feira (08).

A colocação da camada asfáltica na extensão de 320 metros lineares havia iniciado na última semana do mês de dezembro e interrompida temporariamente em razão das festividades de final de ano.

Na obra orçada em R$ 343,2 mil também consta a construção de calçadas, que está em andamento. Convênio firmado entre a prefeitura, Governo Federal e a Caixa Econômica Federal garantiram os recursos.

Avanço

Em um ano de governo, a atual administração já contabiliza o asfaltamento de 11 vias públicas em diversos pontos da cidade. “Eram obras que, por diversos motivos, estavam paralisadas quando assumimos a prefeitura”, lembra o prefeito Luiz Shimoguiri.

Nesse período foram contemplados os trechos 1 e 2 das Ruas Miguel Horski e Vereador Augustinho Konartzki, parte da Rua João Manoel Sardá e Andréa Max Muller, todas no Km 02; Rua Benedito Cordeiro, no bairro Vila Nova; partes das Ruas Canoinhas e Rita de Cássia, além das Ruas Emilio Mello, Olívio Pires e Guilherme João Baukat, no distrito de São Cristóvão.

O interior do município também foi atendido com a pavimentação asfáltica de 650 metros lineares da Estrada Transfalcônica, a partir do trevo da BR-280 com acesso à localidade da Campininha.

Apesar de celebrar os avanços na infraestrutura urbana da cidade, Shimoguiri disse que ainda tem muito por fazer. “Com as finanças do município mais equilibradas, a partir deste ano, outras regiões da cidade também serão beneficiadas com o asfalto”, garante o prefeito.