Ata geral de votação e apuração do processo de escolha suplementar do Conselho Tutelar

CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE TRÊS BARRAS ESTADO DE SANTA CATARINA.

 

 

ATA GERAL DA VOTAÇÃO E APURAÇÃO DO PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR

 

Aos oito dias do mês de julho do ano de dois mil e dezoito às 17:25 horas, junto ao plenário da Câmara de Vereadores do Município de Três Barras, sito à Avenida Rigesa, 2949, Bairro João Paulo II, Três Barras/SC, sob a coordenação da Presidente Sra. Patricia Gazaniga, e fiscalização do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, foi realizada a apuração do processo de escolha dos membros suplentes do CONSELHO TUTELAR DE TRÊS BARRAS, sendo instaladas 02 (duas) seções para recepção dos votos, assim situadas: Uma seção junto a Escola Básica Municipal Guita Federmann, situada no Bairro KM2, com uma única urna, onde votaram os  moradores residentes no interior, centro e bairros da sede do município sendo impressas 700 cédulas de votação; Uma seção de votação junto à Extensão II da Escola João Pacheco de Miranda Lima para quem reside no Km/06 e no distrito de São Cristóvão, contendo duas urnas, sendo impressas 700 cédulas. A votação teve início às 09 horas, com previsão de término para 16 horas, estendendo-se encerrando-se às 17 horas, com registro das seguintes ocorrências: Foi acionada a Polícia Militar para realizar o acompanhamento dos trabalhos. A Sra. Sirlei Fernandes não constava no caderno de votação, no entanto, em consulta no site do TRE/SC o título da mesma estava REGULAR sendo permitido que votasse. Às 17:25 horas iniciaram-se os trabalhos de apuração dos votos, na presença dos candidatos interessados e respectivos fiscais, além dos membros do CMDCA e Comissão Organizadora do processo de escolha. Após constada a inexistência de quaisquer indícios de fraude ou violação das urnas, as mesmas foram abertas,  contendo cada uma a seguinte quantidade de cédulas:

URNA Nº 0123 DA ESCOLA GUITTA FEDERMANN CONTENDO 171 CÉDULAS, CONFERINDO EXATAMENTE COM A LISTA DE VOTANTES.

URNA Nº 0120 E 128 DA EXTENSÃO II DA ESCOLA JOÃO PACHECO DE MIRANDA LIMA CONTENDO 405 CONFERINDO EXATAMENTE COM A LISTA DE VOTANTES, ao passo que os eleitores que exercitaram o voto, pela contagem baseada nas listas de votação,  totalizaram 576 votos. Após encerrada a apuração e resolvidos todos os incidentes  a respeito da validade dos votos, sempre por decisão da maioria da mesa apuradora, chegou-se ao seguinte resultado:  Votos válidos: 556; Votos  brancos: 4 ; Votos nulos: 16;  VOTAÇÃO DOS CANDIDATOS:

 

NOME DO CANDIDATO

TOTAL DE VOTOS

Adriana Dutra Maciel Gomes

15

Celina Cordeiro de Oliveira

18

Fabiana Ribeiro Dias Fagundes

44

Fernanda Aparecida Subtil Fontes

87

Júlia Franciele Guedes

198

Marcos José Antunes

137

Silvanira Cordeiro de Oliveira

57

 

Não havendo outras impugnações ou incidentes que pudessem comprometer a validade da votação e apuração dos votos, a Presidente do CMDCA Sra. Patricia de Souza Gazaniga diante de todos os presentes, parabenizou e agradeceu a todos os que trabalharam no processo de escolha, salientando que, os candidatos teriam o prazo até duas horas após a publicação do resultado para eventual interposição de  recursos contra a apuração, os quais deverão ser julgados após ouvido o Ministério Público em 24 horas seguintes, será  oficializada a proclamação dos eleitos e realizada a solenidade de posse dos membros. Nada mais havendo a tratar, lavrou-se a presente ata, que após lida e achada conforme segue assinada por mim, Anderson Stocloski que secretariei os trabalhos, pelos demais membros presentes do Conselho Municipal e Comissão Organizadora, e pela Presidente do CMDCA, pelos candidatos presentes e pelos fiscais que acompanharam os trabalhos. Cópias desta ata deverão ser enviadas ao Sr. Prefeito Municipal, Promotoria de Justiça e Vara da Infância e Juventude.

 

 Patrícia de Souza Gazaniga

Presidente do CMDCA

Rolar para cima