Atividades da escolinha de futebol começam nesta terça-feira em Três Barras

Destinada a meninos e meninas de 09 a 17 anos de idade, a Escolinha de Futebol “Craque na bola, craque na escola” inicia suas atividades na manhã desta terça-feira, 15, no campo da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no distrito de São Cristóvão.

A escolinha terá a participação de 108 alunos de escolas das redes municipal e estadual de ensino. Para permanecer no projeto, a frequência escolar deve ser de no mínimo 80% e comprovada por declaração expedida pela unidade em que o estudante tiver matriculado. Outro requisito cobrado será a média trimestral igual ou superior a 6.0 (seis).

Do total de inscritos, 24 são meninas. Os meninos estão divididos em três categorias: a mirim (09 a 12 anos) com 42 participantes, a infantil (13 e 14 anos) com 26 alunos e a juvenil (15 a 17 anos) com 16 inscritos. Os treinamentos ocorrerão de segunda a sexta-feira das 08h30 às 11h15 e das 13h30 às 17h, sempre no contraturno das aulas regulares.

As atividades terão a supervisão dos professores João Eduardo Bishop, o Bolão, e Márcio Antunes, enquanto a coordenação será da prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Incentivador do projeto, prefeito Luiz Shimoguiri lembra que além de descobrir novos talentos, o objetivo é buscar a inclusão social através do esporte, combater a evasão escolar e formar cidadãos para a vida. “Visamos incentivar a prática do futebol como alternativa para o tempo ocioso dos jovens e estimulá-los a ter uma vida saudável”, explica.

O fornecimento do material esportivo e a manutenção do campo serão de responsabilidade da coordenação do projeto. O comércio local fez a doação de 120 camisetas.