Atividades marcam o primeiro aniversário do Clube de Desbravadores Vanguarda de Três Barras

Maio é conhecido por ser o mês das mães e das noivas. Porém, para o Clube de Desbravadores Vanguarda, de Três Barras, este mês de maio trouxe um toque todo especial e festivo com a celebração de seu primeiro ano de atuação no Município.

E para comemorar esta data, o Clube realizou atividades de recreação, trilhas, caminhadas e acampamento na Floresta Nacional de Três Barras, no último final de semana. Bolo e docinhos também marcaram as comemorações.

O evento, que contou com o apoio do Governo do Município, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, proporcionou muita diversão, descontração e alegria aos seus participantes. Atualmente, o Clube conta com 37 crianças e adolescentes, com idades entre 10 a 15 anos.

Foram realizadas instruções sobre astronomia, acampamento seguro, passeio com coleta de pinhões, recolhimento de sapé, futebol no escuro, investidura de novos membros e ordem unida.

A programação festiva também teve caminhada noturna pelo parque, fogueira, partidas de futebol e um momento de meditação espiritual na histórica capela Nossa Senhora de Fátima, construída em 1951 na área que pertence à Floresta Nacional.

Entre as ações desenvolvidas pelo Clube de Desbravadores Vanguarda está o combate ao consumo de álcool e o uso de drogas.

Durante os encontros semanais na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no distrito de São Cristóvão, os líderes do Clube incentivam os jovens a fazerem o bem e boas escolhas em suas vidas. “Nosso intuito é trabalhar os princípios da disciplina, amizade e autodomínio”, afirmaram os voluntários Euester Goulart e a professora Valci Konkel de Paula.

 

Rolar para cima