Atividades nas escolas e palestras show fazem parte da programação contra o abuso e exploração sexual do público infanto-juvenil

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é neste sábado, 18 de maio, com uma série de ações programadas país afora.

No entanto, as reflexões em torno da data já começaram em Três Barras. Desde o início desta semana, escolas das redes municipal e estadual de ensino estão trabalhando em sala de aula temas relacionados à defesa da sexualidade segura e protegida do público infanto-juvenil.

A ideia é tornar os estudantes multiplicadores desta luta junto à sociedade e incentivá-los a denunciar possíveis casos de abusos.

A iniciativa tem o respaldo do Governo do Município, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda e da equipe de Proteção Social Especial (PSE), e conta com a parceria das demais secretarias municipais.

Para o dia 23 de maio, quinta-feira, uma grande mobilização está sendo preparada para o ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza. Palestras show com Vilson Cechetti irão reunir mais de três mil alunos, da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio em dois horários da manhã e outros dois da tarde.

Assim como já está acontecendo nas escolas, o enfoque das palestras será o de encorajar a denúncia, seja por parte da vítima de abuso e exploração sexual, ou de algum caso o qual o estudante e sua família tenham conhecimento. Os organizadores informam que o evento também é aberto à comunidade em geral.

O que é?

Palestras Show com Vilson Cechetti

Quem vai participar?

– Alunos de 04 a 12 anos

Das 08h30 às 09h30

– Alunos acima de 13 anos

Das 09h45 às 11h

– Alunos de 04 a 12 anos

Das 13h30 às 14h30

– Alunos acima de 13 anos

Das 14h45 às 16h

Convidados?

Público em geral

Casos de abusos? Denuncie!

– Disque 100 (Ligação anônima e gratuita)

– Conselho Tutelar – fones (47) 3623-0093 e (47) 9 9104-2756

– Delegacia de Polícia Civil – (47) 3623-0131