Aulas na rede municipal de ensino começam na próxima quarta-feira

A manhã de quarta-feira (14) promete ser movimentada nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Três Barras, situadas no centro, bairros, interior e no distrito de São Cristóvão.

Neste dia começa o ano letivo para três mil estudantes, que serão distribuídos em nove centros de educação infantil e em cinco escolas e duas extensões do ensino fundamental. Serão 200 dias de aulas no decorrer do ano, ministradas por cerca de 250 professores.

Os profissionais em educação retornaram às atividades no dia 1° de fevereiro. Nesta semana participaram de palestra motivacional intitulada “Pedagogia do Amor”, ministrada pelo professor Ms. Alceu Junior Maciel, graduado em Filosofia pelo Centro Universitário de Brusque e mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade do Contestado (UnC) Canoinhas.

De acordo com a secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o transporte escolar ocorrerá normalmente desde o primeiro dia de aulas. Os ônibus escolares percorrerão todo o município, buscando e conduzindo de voltas às suas casas mais de 1,7 mil estudantes nos períodos da manhã, tarde e noite.

Nos dias que antecedem o início do ano letivo, equipes de trabalho realizam a limpeza de jardins, além do corte de grama e roçadas nos pátios das unidades escolares.

Os serviços no São Cristóvão estão sendo supervisionados pela Intendência Distrital, enquanto que nas demais localidades do município essa função ficou por conta das secretarias de Limpeza e Urbanismo e de Viação e Obras.

Já na primeira semana de aulas, o governo do município vai fazer a entrega do novo fardamento escolar aos estudantes. Foram mais de três mil kits de uniformes adquiridos ainda no ano passado.

Cada aluno da educação infantil e do ensino fundamental receberá, num primeiro momento, os kits de verão contendo calça, jaqueta, bermuda, duas camiseta e um par de meias, todos padronizados com o brasão do município.

As japonas e suéteres de lã serão entregues apenas no início do inverno. Os estudantes receberão os kits de material escolar ainda no primeiro mês de aulas.