Beneficiários de programas sociais participam de palestra sobre “Educação formal x educação familiar”

Voltadas aos beneficiários de programas sociais em Três Barras, como o Sacolão e o Bolsa Família, as reuniões mensais da Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente tiveram sequência na quinta-feira (14).

“Educação formal X educação familiar” foi o tema central das palestras ministradas pelo professor de Física Roberto Pereira Strapazzon Bastos, mestrado em Ensino de Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e presidente do Conselho Municipal de Educação de Três Barras.

O impacto que a educação recebida em casa tem na educação formal, aquela oferecida nas escolas, pautou o bate papo do palestrante com o público. “A partir da abordagem dessa temática é que pudemos dar algumas sugestões de como agir com os filhos no processo da educação em família e, dessa forma, termos melhores alunos na escola e melhores cidadãos na sociedade”, explicou.

Pela manhã o evento reuniu, no anfiteatro Vereador Milton Miguel, os beneficiários residentes no distrito de São Cristóvão.  À tarde a reunião foi no auditório das secretarias de Saúde e Educação, mas para os beneficiários que residem na região central, bairros e interior.

De acordo com a assistente social Valdolina de Jesus Schmidt, as reuniões mensais da Rede tem o objetivo de tratar assuntos relacionados à saúde, prevenção às drogas, fortalecimento de vínculos, além do empoderamento e convivência familiar.

A Rede é formada por profissionais e técnicos ligados às secretarias municipais Assistência Social, Educação e Saúde, e também a instituições como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A cada reunião um profissional das mais diversas áreas é convidado a palestrar aos participantes.