Beneficiários passam a receber quatro quilos de carne de frango nos sacolões

Programa municipal destinado exclusivamente às famílias carentes e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o Sacolão contempla mais de 2500 pessoas em Três Barras com a entrega de cestas básicas mensais.

E quem foi retirar o benefício, neste mês de agosto, ficou surpreso com a novidade preparada pelo Governo do Município, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Agora, além do feijão, arroz, trigo, macarrão, açúcar, óleo e outros produtos de primeiras necessidades, os beneficiários do programa Sacolão também passam a receber quatro quilos de carne de frango em suas cestas básicas.

De acordo com o Governo de Três Barras, a inclusão do novo item aos sacolões faz justiça social, melhora a qualidade de vida e fortalece as condições nutricionais das pessoas inseridas no programa.

São 700 cestas básicas distribuídas todos os meses, com entregas acontecendo em datas específicas na sede do Município, no distrito de São Cristóvão e nas localidades interioranas da Campininha e São João dos Cavalheiros.

Para ingressar e permanecer no programa, as famílias precisam se enquadrar nos requisitos exigidos pela Prefeitura, e que estão regulamentados por Lei Municipal.