Cai em mais de dois terços o número de pacientes monitorados em Três Barras

Boletim informativo desta quinta-feira (26), sobre a situação do novo coronavírus no município de Três Barras, traz ótimas notícias para a população.

Caiu de 46 para 14 o número de pacientes monitorados nas últimas 24 horas. Os que permanecem estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde via ligações telefônicas.

Até agora, 37 pessoas deixaram de ser monitoradas. No dia anterior, eram apenas oito.

Segue em análise o teste coletado da pessoa que morreu com a suspeita de estar com o Covid-19. Não há casos confirmados da doença em Três Barras.

Para a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira, os dados atuais provam que o isolamento social é fundamental e necessário neste momento. “O município e a população estão fazendo a sua parte. Por isso reforçamos a importância de as pessoas se manterem em casa e só procurarem os atendimentos de saúde caso apresentem quadro elevado de febre, tosse ou dificuldades respiratórias”, enfatizou.

De acordo com a secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, 83 atendimentos foram realizados junto ao Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, desde a abertura do espaço no último sábado (21). 15 deles ocorreram só nas últimas 24 horas.

Do total de pessoas atendidas, até o momento, 10 não precisaram de monitoramento após avaliação médica. Dois pacientes consultaram e retornaram ao Centro de Triagem em dias diferentes, assim como uma pessoa buscou atendimento em três dias consecutivos.

O sétimo boletim informativo da Prefeitura de Três Barras foi atualizado às 11h de hoje.