Campanha de alevinos terá inscrições abertas na próxima semana

Atividade em expansão junto aos produtores rurais de Três Barras, a piscicultura recebe novo incentivo do Governo do Município, desta vez com a segunda campanha para aquisição de alevinos com início previsto para a próxima semana.

Além de trazer segurança e benefícios aos criadores de peixe, a iniciativa da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri, vai disponibilizar oito espécies de alevinos com qualidade genética garantida e a preços acessíveis.

Interessados devem efetivar sua inscrição entre os dias 20 de setembro e 15 de outubro junto à secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, situada à Rua Vereador Ricardo de Oliveira n° 640, no bairro Zilda Pacheco/ Argentina.

O pedido mínimo é de 50 unidades por espécie. A entrega dos alevinos está prevista para o dia 25 de outubro, uma quinta feira.

Serão ofertados alevinos de tilápia (dois tamanhos); carpas capim, húngara, cabeça grande, prateada e colorida; com também de pacú em que os valores variam entre R$ 130,00 a R$ 330,00 o milheiro. Já o valor unitário do alevino de cascudo é de R$ 4,00.  Informações complementares pelo fone (47) 3623 – 0213.

Em sua primeira edição, no ano passado, a campanha beneficiou 15 criadores de peixe com a entrega de 15 mil unidades de alevinos.

Tabela de valores

ALEVINOS (tamanho I)