Campanha do Agasalho: unidades escolares recebem caixas para o recolhimento de donativos

Pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2018, as escolas de ensino fundamental e os centros municipais de educação infantil (CMEIs) de Três Barras começaram a receber, nessa semana, as caixas de papelão para o recolhimento dos donativos.

As caixas foram doadas pela WestRock, que apoia a iniciativa do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, e que também conta com as parcerias da Defesa Civil Municipal e do Leo Clube.

Em sua segunda edição, a campanha “Hora de doar” visa arrecadar roupas, calçados e cobertores às pessoas e famílias carentes do município. “Estamos focados na qualidade e não apenas na quantidade de donativos. Por isso, é importante que prevaleça o espírito de doação e não o de descarte”, frisou a secretária Cleide Alberti Gonçalves.

Sendo assim, peças velhas, rasgadas e em péssimas condições de uso, bem como roupas íntimas, não serão aceitas como doações. “Até porque a iniciativa visa aquecer essas pessoas e amenizar a vulnerabilidade delas às doenças relacionadas ao frio”, justifica a secretária.

Além da população carente, a campanha tem também como público alvo as entidades assistenciais, abrigos e unidades escolares. Haverá ainda pontos de coleta nas secretarias municipais, prefeitura e na sede da Defesa Civil.

A coleta dos donativos segue até o final do mês de junho. A distribuição deve começar já na primeira semana do mês de julho, na cidade e no interior, juntamente com a entrega das cestas básicas do programa Sacolão.