Campanha estimula consumidor a comprar no comércio de Três Barras

Para a retomada do crescimento econômico, fazer a lição de casa é fundamental neste momento em que o mundo enfrenta uma crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Com o slogan “Eu curto comprar em Três Barras”, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, lançaram campanha para incentivar a população a fazer suas compras no comércio local.

A mobilização vai acontecer via site oficial do município e através das redes sociais da Prefeitura de Três Barras.

A secretária Samira Mussi disse que o momento é de união e, também, de valorizar quem acredita no potencial e investe no município.

“Ao comprar na cidade, o cliente está ajudando a desenvolver os pequenos negócios, a manter empregos, gerar renda e a recolher impostos municipais. Precisamos ser solidários. Se o comércio vende, todos ganham”, observou.

Apesar de necessário, o isolamento social para evitar a disseminação do vírus criou impactos sem precedentes para o varejo, conforme explicou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Três Barras, Erick Sudoski.

“Mesmo com o decreto estadual que flexibilizou a retomada de diversas atividades econômicas, a queda de receita ainda preocupa por atingir não só comércio, mas também o setor de serviços”, frisou.

Segundo a secretária, a iniciativa de estimular as compras locais é uma forma de fazer com que as empresas da cidade possam se recuperar dos prejuízos ocasionados pela pandemia. “Estaremos fomentando a economia local se o dinheiro ficar aqui”, finalizou.