Capacitação defende atendimentos de saúde humano e acolhedor

O atendimento acolhedor no momento do acesso aos serviços públicos de saúde e os fatores que podem interferir nesse processo foram debatidos durante capacitação com servidores da rede pública municipal de Saúde de Três Barras na tarde de quarta-feira, 24.

Sob o tema “Política Nacional de Humanização – PNH Acolhimento”, a técnica da Divisão de Educação Permanente em Saúde do Estado de Santa Catarina, Maria de Fátima de Souza Rovaris, defendeu iniciativas capazes de incrementar a qualidade do atendimento e o contato humano entre os profissionais e os usuários do SUS. “É importante a participação da equipe com sugestões e soluções, estar atenta aos avanços tecnológicos, estreitar laços, atender com alegria e saber ouvir as pessoas”, comentou.

A palestrante também discorreu sobre práticas de classificação de risco nos atendimentos. O evento foi realizado no auditório da secretaria de Saúde, reunindo mais de 50 colaboradores da rede.

A promoção foi da prefeitura de Três Barras, por meio da pasta de Saúde, com o apoio da 25ª Gerência Regional de Saúde.