Capacitação marca o início do projeto “Crescendo e Empreendendo”

O programa Cidade Empreendedora cumpriu nova etapa, na semana passada, desta vez com a realização de curso do projeto “Crescendo e Empreendendo”, uma das 34 ações previstas pela parceria entre o Governo de Três Barras e o Sebrae/SC.

Profissionais da Educação, representantes de entidades locais e lideranças da comunidade participaram da capacitação que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de maio, totalizando uma carga horária de 12 horas.

Temas como “Descobrindo atitudes empreendedoras”, “Características de comportamento empreendedor”, “Trabalho e negócio”, e “Pensando no futuro” pautaram o curso ministrado pelo consultor do Sebrae/SC, Clóvis Aléssio.

Conforme Rafael Voigt, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, a ideia é despertar e incentivar ações de empreendedorismo junto à juventude, tendo como multiplicadores os próprios participantes da capacitação.

Seja na formação de turmas, ou na propagação dos conteúdos que abordam o tema, Rafael explica que os apoiadores do projeto terão papel fundamental na formação de jovens de 15 a 18 anos. “Um dos objetivos é oportunizar, a esse público, atividades que projetam o futuro através de noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação, além de estratégias que levem a inclusão social e acesso ao mercado de trabalho”, observa.

Com a supervisão geral do Sebrae/SC, o Governo do Município, por meio da Sala do Empreendedor e da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, fará o acompanhamento do projeto na sequência dos meses.

 

Rolar para cima