Celebrações religiosas com público estão novamente liberadas em Três Barras

As celebrações religiosas com público estão novamente liberadas em Três Barras. No entanto, igrejas e templos poderão reabrir com apenas 30% de ocupação e os frequentadores terão que manter o distanciamento mínimo de 1,5m.

A decisão partiu do prefeito Luiz Shimoguiri após participar de reunião com lideranças de igrejas católica e evangélicas da cidade na manhã desta sexta-feira, 17. Secretária de Saúde Raquel Cunher Vieira e representantes da equipe técnica da Vigilância em Saúde também compareceram ao encontro.

“Até fizemos um apelo a eles (religiosos), para que nos ajudem a propagar junto aos seus fiéis os cuidados necessários e as medidas preventivas de combate ao coronavírus. Vemos o padre e os pastores como grandes aliados para vencermos esta batalha contra o vírus”, afirmou o prefeito.

Pelo novo decreto municipal que será publicado ainda hoje, os cultos religiosos poderão acontecer no máximo duas vezes por semana.

Porém, fica proibida a presença de menores de 12 anos, como também de idosos (pessoas com idade igual ou acima de 60 anos) e daqueles que apresentam comorbidades.

Os responsáveis pelas igrejas e templos religiosos deverão estar atentos ao cumprimento das normas de segurança sanitária, inclusive sobre a obrigatoriedade do uso de máscara.

Acordo entre prefeitos e gestores da saúde do Planalto Norte havia suspendido as celebrações religiosas na região, como também definido pela disciplina de outras medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da covid-19.