Cerca de 8 Km de estradas já foram recuperados na localidade de São João dos Cavalheiros

Para garantir a trafegabilidade da população que vive no campo e facilitar o escoamento da produção agrícola é que o Governo de Três Barras vem, com frequência, aprimorando as condições das estradas do interior do município.

Desde a semana passada, maquinário e pessoal da secretaria de Viação e Obras estão concentrados na localidade de São João dos Cavalheiros, onde já realizaram a recuperação parcial na antiga Estrada Dona Francisca, numa extensão de aproximadamente 3 quilômetros, a partir da BR-280.

Reparos também já foram concluídos na estrada vicinal conhecida com a “Dos Lotes”, num trecho de cerca de 5 quilômetros, até a comunidade da Campininha, que há muitos anos não recebia manutenção.

Conforme o secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, as vias foram patroladas, alargadas em alguns locais e receberam revestimento com cascalho nos pontos mais críticos. Também foram feitas limpezas nas laterais das estradas e a abertura de sarjetas para escoar a água da chuva.

Acompanhado do secretário Chicão, prefeito Luiz Shimoguiri percorreu a localidade de São João dos Cavalheiros na manhã desta sexta-feira (03) para vistoriar a qualidade dos serviços já finalizados.

Na ocasião, o prefeito também autorizou a sequência dos trabalhos e sugeriu alguns serviços para melhorar ainda mais as condições de tráfego, devido ao intenso fluxo de veículos pesados naquela região do município.

A expectativa é que a equipe da secretaria permaneça no interior até a metade do mês de agosto, para depois retornar ao São Cristóvão a fim de concluir a recuperação de algumas ruas do distrito.