Cerca de três mil alunos estão recebendo kits de material escolar e novos uniformes em Três Barras

Nada melhor de que começar o ano letivo com tudo organizado e novinho, não é mesmo? Foi pensando nisso que o Governo de Três Barras está entregando os kits de material escolar e uniformes já nos primeiros dias de aula.

Cerca de três mil estudantes da educação infantil e do 1° ao 9° anos estão sendo contemplados. A distribuição dos kits escolares começou na semana passada e segue nos próximos dias, de acordo com a programação estabelecida pelas próprias unidades escolares.

A rede municipal de ensino integra 10 centros de educação infantil e seis escolas de ensino fundamental.

“Um material escolar de qualidade estimula a criança a levar os estudos a sério e a frequentar as aulas com mais assiduidade. Com toda certeza é uma ferramenta importante no processo de ensino aprendizagem”, observou o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda.

Segundo o prefeito Luiz Shimoguiri, os kits escolares promovem igualdade entre as crianças, ajuda a aliviar o orçamento das famílias, organiza e identifica os alunos. “Tem um caráter social, ao mesmo tempo em que faz com que os estudantes se sintam mais valorizados”, afirmou.

Quem aprovou os novos kits escolares foi o estudante do 8° ano da Escola Básica João Pacheco de Miranda Lima (Caic), Antônio Vinicius Gluczkowski. “Foi muito importante porque alguns alunos não têm condições de comprar. A qualidade do material e do uniforme é muito boa”, garantiu.

O novo fardamento escolar conta com roupas de verão e inverno. Cada kit possui uma jaqueta, duas camisetas, uma calça, uma bermuda, um pulôver, uma japona, um par de tênis e de meias.