Cine Cultural WestRock oferece quatro opções de filmes a estudantes da rede municipal de ensino

Três Barras é o quarto e último município da região a receber o projeto itinerante Cine Cultural WestRock, entre os dias 22 e 24 de abril.
Voltado essencialmente ao público infantojuvenil, a iniciativa conta com o apoio do Governo do Município, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Há quatro opções de filmes disponíveis nesta edição: “Os Incríveis”, “O Grinch”, e “Pé Pequeno” são de classificação livre, enquanto “O Quebra Nozes e os Quatro Reinos” são para crianças de até 10 anos.

Nesta segunda-feira (22), o caminhão com a sala de cinema gratuito está estacionado em frente ao ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza, no Km 02, sede do município.

São três exibições durante o dia para alunos da rede municipal de ensino – uma pela manhã e duas à tarde – e outra à noite para o público adulto, a partir das 19h.

Amanhã (23) o caminhão estará em frente à Extensão II da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima, no distrito de São Cristóvão.

Haverá sessões às 08h, 10h, 13h30 e 15h30 aos estudantes residentes no distrito, além de uma exibição especial às 19h para os demais moradores locais.

Já a localidade de São João dos Cavalheiros fecha o itinerário nesta quarta-feira (24), com outras quatro exibições durante os períodos matutino e vespertino, nos mesmos horários do dia anterior. O caminhão ficará estacionado em frente à Escola Básica Municipal Francisco Rocha.

Coordenadora de Cultura do Município, Viviane Bueno lembra que o projeto prioriza atender cidades onde não há salas de cinema. “É uma iniciativa importante, já que boa parte do público vai viver esta experiência pela primeira vez”, frisa.

O Cine Cultural WestRock faz parte do Projeto Gira Brasil e é coordenado pela Magma Cultura, sendo uma realização do Ministério da Cidadania.