Clubes de mães e grupos da melhor idade recebem kits de artesanato da Fundação Nova Vida

A Fundação Nova Vida fez na tarde desta sexta-feira (15), a entrega de kits de artesanato para 12 clubes de mães e grupos da melhor idade do município de Três Barras.

Foram contemplados clubes do Km 06, do centro, da sexta-feira, do Caic, da Campininha, da Barra Grande e de São João dos Cavalheiros, além de grupos da terceira idade do centro, do distrito de São Cristóvão e de São João dos Cavalheiros.

Participantes do projeto Esperança e do grupo São José Operário também estão entre os beneficiados com os kits compostos por fio, linha, tecido e fita para confecção de trabalhos manuais durante os encontros semanais.

O presidente da fundação, Joaquim Lemos, prestigiou a solenidade de entrega no auditório da secretária de Educação, Cultura e Esporte. “Que cada um de nós possa, de alguma forma, fazer o bem ao próximo”, disse ao destacar a importância da solidariedade e do voluntariado.

Ao agradecer a doação dos kits e enaltecer o trabalho da fundação, prefeito Luiz Shimoguiri reiterou o compromisso de sempre governar pensando nas áreas sociais e no bem-estar das pessoas. “Todos merecem ser assistidos, mas os mais necessitados precisam e tem uma atenção especial da nossa administração”, acrescentou.

Na ocasião, a fundação também fez a entrega de uma cadeira de banho adaptada para uma criança residente no município.

A solenidade foi acompanhada pelos deputados Darci de Matos (PSD) e Antônio Aguiar (PMDB), que intermediaram a doação do material solicitado pela prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda e da coordenação dos clubes de mães e grupos da melhor idade.

Secretários municipais, vereadores, servidores da prefeitura e representantes da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas, da própria fundação e dos clubes e grupos contemplados também prestigiaram o ato.