Colocação de asfalto prossegue até esta sexta-feira em ruas de Três Barras

Prossegue até esta sexta-feira, 23, a colocação de massa asfáltica em ruas do Km 02 e do bairro Vila Nova, em Três Barras.

As obras haviam sido iniciadas e interrompidas no governo anterior, sendo retomadas este ano após a atual administração determinar que o setor de Planejamento revisasse todos os projetos de engenharia dos trabalhos paralisados.

Após análise, alguns serviços na base e sub-base tiveram que ser refeitos pela empresa vencedora dos processos licitatórios, a fim de atender a qualidade que os munícipes e o atual governo esperam das obras públicas.

Depois de asfaltar os trechos 1 e 2 da Rua Miguel Horski na quarta-feira, 21, a empreiteira pavimentou outras três vias durante a quinta-feira, 22. Partes das Ruas João Manoel Sardá, Vereador Augustinho Kornatzki e Andréa Max Muller foram contempladas.

Prefeito Luiz Shimoguiri foi in loco conferir o andamento dos trabalhos, juntamente com o engenheiro civil Zair Packer, do setor de Planejamento da prefeitura, e de Francisco Farias, o Chicão, secretário e Viação e Obras.

Também ocorreu o asfaltamento de parte da Rua Benedito Cordeiro, que deverá ser concluído até o início da tarde desta sexta-feira, 23. Como ainda estão sendo realizados reparos na base, a pavimentação asfáltica de parte da Rua Canoinhas, no distrito de São Cristóvão, só será concluída nos próximos dias.

No retorno à prefeitura, Shimoguiri também vistoriou os serviços de tapa buracos e de reperfilamento asfáltico que vem sendo executados na Avenida Rigesa, no centro da cidade. Na sequência, os trabalhos seguem para as vias com maior fluxo, como a rodovia Dr. Osvaldo de Oliveira (trecho entre o aeroporto e o trevo da Mili) e Avenida Abrahão Mussi, no distrito do São Cristóvão.

Só nesses tipos de serviços a prefeitura deve utilizar 4 mil toneladas de massa asfáltica, objetivando atender toda a demanda do centro e dos bairros da cidade que, na sua maioria, estão com os pavimentos das vias bastante prejudicados. Do total a ser aplicado nas ruas, 1,5 mil toneladas do material já foram adquiridas por meio de processo licitatório. Está em andamento outra licitação, mas para a compra de 2,5 mil toneladas.