Combate ao Abuso Sexual Infantil pauta palestras com beneficiários de programas sociais

Teve sequência na manhã e tarde desta quinta-feira (13), a série de palestras mensais que a Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente vem promovendo com os beneficiários de programas sociais em Três Barras, como o municipal Sacolão e o federal Bolsa Família.

A edição de setembro abordou o Combate ao Abuso Sexual Infantil, um dos temas em discussão pela campanha “Quebrando o Silêncio”, projeto educativo e de prevenção contra a violência doméstica realizado anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul.

Ministradas pelo pastor Moisés Lucas, com o apoio de Euester Goulart, coordenador do projeto Desbravadores, as palestras reuniram mais de 400 pessoas, somando-se o público presente no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão, com os participantes do centro, bairros e interior que foram concentrados no auditório das secretarias de Saúde e Educação, na sede do município.

O ciclo de palestras, que prossegue até o final deste ano, visa fortalecer os vínculos e promover o empoderamento das famílias, segundo lembrou a assistente social Valdolina Schmidt da Silva, ao também enfatizar a presença maciça da comunidade durante os encontros. “A adesão de homens e mulheres de diversas idades, com também a de muitas crianças, demonstram o interesse das famílias pelos assuntos discutidos”, acrescentou.

Iniciadas em junho, a série de encontros tem abordado temas reacionados à saúde, prevenção às drogas e violência, à convivência familiar, entre outros assuntos. A cada edição, um profissional das mais diversas áreas é convidado a palestrar.

A iniciativa conta com o apoio do Governo de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais.