Notícias do Município de Três Barras

Combate ao Abuso Sexual Infantil pauta palestras com beneficiários de programas sociais

Combate ao Abuso Sexual Infantil pauta palestras com beneficiários de programas sociais

Pastor Moisés Lucas (em pé) foi quem ministrou as palestras na edição do mês de setembro.

Teve sequência na manhã e tarde desta quinta-feira (13), a série de palestras mensais que a Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente vem promovendo com os beneficiários de programas sociais em Três Barras, como o municipal Sacolão e o federal Bolsa Família.

A edição de setembro abordou o Combate ao Abuso Sexual Infantil, um dos temas em discussão pela campanha “Quebrando o Silêncio”, projeto educativo e de prevenção contra a violência doméstica realizado anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul.

Ministradas pelo pastor Moisés Lucas, com o apoio de Euester Goulart, coordenador do projeto Desbravadores, as palestras reuniram mais de 400 pessoas, somando-se o público presente no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão, com os participantes do centro, bairros e interior que foram concentrados no auditório das secretarias de Saúde e Educação, na sede do município.

O ciclo de palestras, que prossegue até o final deste ano, visa fortalecer os vínculos e promover o empoderamento das famílias, segundo lembrou a assistente social Valdolina Schmidt da Silva, ao também enfatizar a presença maciça da comunidade durante os encontros. “A adesão de homens e mulheres de diversas idades, com também a de muitas crianças, demonstram o interesse das famílias pelos assuntos discutidos”, acrescentou.

Iniciadas em junho, a série de encontros tem abordado temas reacionados à saúde, prevenção às drogas e violência, à convivência familiar, entre outros assuntos. A cada edição, um profissional das mais diversas áreas é convidado a palestrar.

A iniciativa conta com o apoio do Governo de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais.

 

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 13/09/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal