Comerciantes voltam a se reunir em Seminário do PEDEM

Em mais uma rodada de conversas e debates, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM de Três Barras, realizou na noite de quinta-feira (19), um encontro com representantes do eixo “Comércio e Serviços”. O evento aconteceu na Sala do Empreendedor, que funciona no 2° piso da antiga Câmara de Vereadores e contou com a participação de representantes de entidades e instituições do município. 

O consultor do Sebrae-SC, Daniel Marques de Lucena, diz que os encontros tem sido uma oportunidade para integrar e organizar as lideranças locais, público/privadas, para estabelecer e posteriormente gerenciar ações de desenvolvimento econômico local.  

“Acreditamos que este formato é o que melhor traz resultados no longo prazo, pois envolve pessoas da comunidade à participarem de ações e projetos que elas próprias ajudaram a construir e que necessitam de atenção. Estamos falando de ações de desenvolvimento em capacitação de pessoal empregado ou mesmo para o preenchimento de vagas em aberto nas indústrias locais, de empreendedorismo rural, de associativismo comercial para fortalecer a oferta de bens e serviços, de fomento e até incentivos para instalação de novas empresas”, destaca.  

Nessa fase do PEDEM, os grupos dos três eixos definidos como prioritários (Indústria, Comércio e Serviços e Agronegócio), trabalham na construção e implementação das ações definidas. Cada equipe é formada por representantes de entidades e empresas do setor.  

 

 

Assessoria de Imprensa SEBRAE-SC / Regional Norte

Luan Vosnhak 
Jornalista – MTE Nº 5920/SC
(47) 98411-0410
(47) 3402-3200

 

Rolar para cima