Covid-19: Saúde de Três Barras vai ampliar testagem aos trabalhadores do comércio

Paralelamente à testagem feita nos domicílios e junto à população com comorbidades, a Prefeitura de Três Barras colocará um novo protocolo de exames para detectar infecção por covid-19 a partir da próxima semana.

Iniciativa da secretaria de Saúde, por meio das equipes técnicas das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, vai garantir a realização de 100 exames RT-PCR por semana às pessoas que trabalham no comércio em geral e que sejam residentes e domiciliados no município de Três Barras.

“Grande parte desse público já foi testado quando realizamos 500 exames RT-PCR. Porém, resolvemos ampliar essa ação pelo fato dessas pessoas estarem em contato diário com muitas outras”, observou a secretária Raquel Cunher Vieira.

O formulário de inscrição está disponível no portal oficial do município, através do endereço http://tresbarras.sc.gov.br/inscricao-testagem. Assim que preenchido, o solicitante deve clicar no menu Fazer Minha Inscrição, que fica na parte inferior da página.  

O agendamento será feito pela secretaria de Saúde, que informará através de e-mail a data, horário e o local em que será feito o teste. Quem não comparecer perderá a vez.

A primeira etapa dos 100 exames será realizada entre os dias 18 e 24 de junho, enquanto a segunda, com outros 100 testes, de 25 de junho a 02 de julho.  

 

Critérios de participação:

– Trabalhador do comércio em geral que seja residente e domiciliado em Três Barras;

– Ter idade igual ao acima de 18 anos;

– Não ter realizado testagem anterior (RT-PCR ou teste rápido IgG e IgM ofertados pelo município);

– O exame será feito seguindo a ordem cronológica de inscrição (data e hora de chegada do formulário no e-mail oficial).

 

Informações importantes:

– Será realizado um (01) teste por estabelecimento com até 20 colaboradores, e dois (02) por estabelecimentos com mais de 20 funcionários;

– Sobre os 100 primeiros exames vale ressaltar que: no caso de várias inscrições do mesmo estabelecimento, serão validadas apenas aquelas que se encaixam no item anterior.

 

Dúvidas, informações ou orientações sobre a testagem? Entre em contato com a secretaria de Saúde do município através dos fones (47) 3623-1487 ou (47) 3623 – 0458, ou pelo e-mail [email protected]

 

 

Rolar para cima