Curso prepara “casais grávidos” para a chegada dos bebês

Os meses que antecedem a chegada do bebê são de muita expectativa e até de ansiedade para muitos pais.

A fim de colaborar para que os casais tenham mais segurança e se sintam mais preparados na gestação, nascimento e nos primeiros meses de vida da criança, a Fundação Hospitalar de Três Barras tem uma programação especial para este ano, iniciada em janeiro e que terá sequência uma vez por mês em datas específicas e pré-divulgadas.

Intitulado como “Curso de Casais Grávidos”, o encontro deste mês está agendado para o dia 21 (quarta-feira), às 19h, no auditório da própria Fundação Hospitalar.

Nesta segunda etapa o curso abordará o tema “Cuidados com o recém-nascido”, contando com orientações da médica pediatra da instituição, Vanessa Andréa R. Oliveira, e da equipe de profissionais da maternidade.

A preparação das gestantes e dos seus companheiros com orientações teóricas e práticas pautará a sequência dos encontros mensais.

Os pais que tiverem interesse em participar gratuitamente do curso devem entrar em contato com os fones (047) 3623 – 0203, (047) 9 9612 – 8449 (com a enfermeira Bárbara) ou (047) 9 9905 – 0448 (com a enfermeira Simone). As vagas são limitadas.

A iniciativa da Fundação Hospitalar conta com o apoio da prefeitura de Três Barras, por intermédio da secretaria municipal de Saúde.