Debatidas ações de combate a focos do mosquito Aedes aegypti em Três Barras

A prefeitura de Três Barras realizou na tarde de quarta-feira, 17, reunião intersetorial para debater ações de prevenção ao Aedes aegypti, tendo em vista a identificação de um foco com oito larvas do mosquito no município.

Entre as estratégias definidas está a de estimular as pessoas a intensificar os cuidados e assim evitar o surgimento de novos focos do mosquito, que é transmissor da dengue, zika, chikungunya, febre amarela e demais doenças.

Para isso, equipes de saúde da família devem propagar as formas de combate durante as visitas domiciliares e, a direção e professores, devem trabalhar o tema nas escolas da rede municipal de ensino.

O encontro reuniu representantes das secretarias de Saúde; Educação; Agricultura e Meio Ambiente; Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda; da defesa civil, e das vigilâncias epidemiológica, ambiental e sanitária. A bióloga Cristina Grosskopf, responsável pelo setor de zoonoses da 25ª Regional de Saúde se fez presente e repassou informações técnicas aos participantes.