Defesa Civil resolve manter famílias ribeirinhas em suas casas em Três Barras

Por hora está mantida a decisão de não retirar nenhuma família residente em áreas de risco no distrito de São Cristóvão. A deliberação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, 08, durante reunião promovida pelas coordenadorias regional e municipal da Defesa Civil.

Novo monitoramento aponta que o nível do Rio Canoinhas continua subindo, em média, um centímetro por hora. Às 13h o nível estava em 6,36 metros. Por enquanto as equipes estão apenas em estado de alerta.

Se o rio atingir a cota emergencial de 6,75 metros, famílias ribeirinhas começarão a ser levadas aos abrigos da cidade ou, se preferirem, encaminhadas a casas de parentes ou amigos. Já o nível do Rio Negro está em 5,25 metros.

Participaram da reunião o prefeito Luiz Shimoguiri, assim como secretários municipais e representantes de setores da administração, os comandos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH) e do Lions Clube.

O coordenador municipal Paulo Henrique Pospor lembra que qualquer problema relacionado às cheias deve ser informado à Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193. “Apesar da situação estar sob controle, o plano de contingência permanece acionado e as equipes de prontidão”, alertou.