Detentos auxiliam na limpeza e recuperação de ruas no São Cristóvão

Estão em andamento as obras de recuperação e limpeza das vias públicas no distrito de São Cristóvão. A expectativa é de que os trabalhos continuem até o início da próxima semana, a fim de cumprir todo o cronograma de ações organizado de forma conjunta pela Intendência Distrital e pela secretaria de Viação e Obras.

Através de convênio firmado entre o município de Três Barras, Poder Judiciário e a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas, oito detentos passaram a reforçar desde a semana passada os serviços no distrito em troca da redução da pena.

Entre os trabalhos já realizados pelos apenados estão roçadas, capinação e jardinagem, além da tapagem de buracos com brita em ruas pavimentadas como a Getúlio Vargas e 10 de Julho, que se encontravam em péssimo estado de conservação.

Fora a contratação de mão de obra mais barata, o que representa economia ao município, o intendente Jacob Scheuer destaca a oportunidade que os detentos recebem para se ressocializar. “Eles próprios se sentem úteis ao colaborarem com a sociedade”, acredita.

De acordo com Scheuer, entre os serviços realizados no distrito ainda estão o patrolamento, alargamento e o cascalhamento dos pontos mais críticos, além do desentupimento de bueiros e limpeza de valas. Estão previstas também a pintura de meios fios em ruas pavimentadas.

Rolar para cima