Dia de Ação de Graças é marcado por atividades em escolas da rede municipal de ensino

Celebrado em vários países na quarta quinta-feira do mês de novembro, o Dia de Ação de Graças também foi comemorado em Três Barras no dia 28, com atividades em unidades escolares da rede municipal de ensino.

A Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic) lembrou a data com palestra sobre o tema “Gratidão”, ministrada pela pastora Rosilene Schultz da Igreja Luterana de Canoinhas. Na ocasião, a pastora e os alunos do curso Confirmatório fizeram a doação de alimentos a uma família carente do distrito de São Cristóvão.

Fatias de bolo gigante preparado pela comunidade escolar foram servidas aos estudantes, como forma de celebrar a ação.

O Centro Municipal de Educação Infantil Merhy Bechara Seleme arrecadou guloseimas para a cesta de Natal que será doada ao Lar Aprisco, local que abriga crianças e adolescentes vitimas de maus tratos e/ou que se encontram em vulnerabilidade social.

A ação desenvolvida pela comunidade escolar Guita Federmann contemplou a Fundação Hospitalar de Três Barras com alimentos. Foram arrecadados 51 quilos de feijão, três quilos de arroz, 40 quilos de macarrão, 69 litros de leite, cinco quilos de farinha de trigo, 32 unidades de óleo vegetal, 108 unidades de extrato de tomate (pacote de 340 gramas), dois quilos de sal, 20 pacotes de café, dez potes de margarina e quatro quilos de açúcar.

Atividades envolvendo pais e alunos marcaram a programação promovida pela Extensão da Escola João Pacheco de Miranda Lima, no distrito de São Cristóvão.