Dia do Desafio reúne 1.792 pessoas em Três Barras

“Você se mexe e o mundo mexe junto” foi o tema da 23ª edição do Dia do Desafio, que em Três Barras foi marcada pela prática de atividades físicas em todos os centros de educação infantil e escolas de ensino fundamental, mesmo com chuva durante todo o dia.

A mobilização contra o sedentarismo iniciou na manhã de quarta-feira, 31, com a prática de ginástica laboral na praça Emiliano Uba, no centro da cidade, com a adesão de 50 servidores do paço municipal e de secretarias municipais como as de Educação, Cultura e Esporte e de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

A atividade foi supervisionada pela professora Mona Dequech Denk e pelo professor João Eduardo Bishop, o Bolão, coordenador de esportes da prefeitura.

Participante na categoria Auto Desafio, o município ainda registrou outras 1.742 adesões, quase todas de alunos, professores e funcionários das unidades escolares da rede municipal de ensino. Única exceção foi o grupo da melhor idade do centro da cidade, com 28 pessoas.

Apesar de não ter conseguido superar a marca do ano anterior, que foi de 2.240 participações, o coordenador de esportes elogia o engajamento da comunidade escolar ao evento. “O importante foi que conseguimos movimentar as pessoas, em especial as crianças, por pelo menos 15 minutos desse dia e conscientizá-las de que a qualidade de vida está relacionada à prática regular de exercícios físicos”, observa Bishop.

Convite

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte havia direcionado ofícios às escolas da rede estadual de ensino e academias da cidade, nos quais as convidava para a mobilização e solicitava informações sobre o número de participantes.

Porém, até às 21h de quarta-feira, 31, nenhum registro foi encaminhado ao e-mail da assessoria de comunicação da prefeitura, responsável pela computação e repasse dos números ao Sesc Canoinhas, organizador do evento.