Diabéticos insulinodependentes recebem novos glicosímetros em Três Barras

O Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde, entregou novos glicosímetros aos diabéticos insulinodependentes assistidos por programa municipal.

O evento na última quarta-feira (13) fez parte da programação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Diabetes, comemorado em 14 de novembro.

Pela manhã a atividade reuniu, no anfiteatro Vereador Milton Miguel, os diabéticos residentes no distrito de São Cristóvão. Já à tarde foi a vez dos moradores da sede do Município e de localidades do interior participarem da ação que aconteceu no auditório das secretarias de Saúde e Educação, no centro da cidade.

Antes de fazer as entregas dos dispositivos usados para medir a concentração de glicose no sangue, a farmacêutica Daniela Weinfurter destacou a importância do cuidado com a alimentação e de praticar exercícios físicos. “O melhor método para se levar uma vida saudável é saber o que se come e deixar de lado o sedentarismo”, salientou.

Orientou e mostrou, na prática, como se faz o correto manuseio das ampolas de insulina e a forma certa de armazenamento na geladeira.

De acordo com a farmacêutica, os novos aparelhos adquiridos e doados pelo Município registrarão os dados glicêmicos de cada um dos pacientes, ofertando relatórios diários da glicose no sangue. Após as reuniões, foram servidos sanduíches naturais, sucos e frutas aos participantes.