Equipe da secretaria de Viação e Obras atende moradores atingidos por enxurrada

Choveu 46 mm na manhã desta terça-feira, 09, em Três Barras, segundo informações da Defesa Civil Municipal.

A chuva forte deixou pontos de alagamentos em algumas ruas da cidade. A situação mais critica foi registrada na Rua José Martins, que fica no Alto do Mussi, Distrito de São Cristóvão. Uma casa, que fica abaixo do nível da rua, foi invadida pela enxurrada.

Assim que foi avisada sobre a ocorrência, a secretaria de Viação e Obras deslocou uma equipe até o local. Valas foram abertas para que a água e o barro tomassem outro sentido.

Maquinário e pessoal da Progresso Ambiental, empresa que executa as obras de pavimentação asfáltica da rua, também auxiliaram nos serviços.

O setor de Planejamento da Prefeitura lembra que, por ainda estar com as obras em andamento, a rede de drenagem pluvial não conseguiu dar vazão suficiente às águas. O problema, verificado especialmente em frente à casa atingida pela enxurrada, será resolvido em definitivo com a conclusão do asfalto nos próximos meses.

A enxurrada também invadiu outra casa na Rua Augusto Stocloska, no bairro João Paulo II. A Prefeitura de Três Barras lamenta os transtornos causados, se solidariza e se coloca à disposição dos moradores das residências atingidas.

Equipe da secretaria de Viação e Obras permanece de prontidão dos munícipes. No caso de emergência ligue (47) 3623 0121 (ramal – 232) ou no (47) 3623 0930 e (47) 9 9156 – 7079 (Defesa Civil).