Equipes da ESF promovem ação na “Semana Saúde na Escola”

Numa ação conjunta e como parte da programação intitulada “Semana Saúde na Escola”, equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) 006 (UBS Ailton Mendes/Posto Amarelo) e 008 (UBS Dr. Mário Mussi) realizaram atividades de cunho educativo e preventivo em duas unidades escolares do distrito de São Cristóvão, na quarta-feira, 12.

Abordando o tema “Todos contra o mosquito aedes aegypti”, profissionais de saúde apresentaram pequenas encenações na Extensão II da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic) e no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odilon Pazda.

Sintomas sobre a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito, riscos e cuidados para as gestantes, além de assuntos relacionados à higiene pessoal e domiciliar foram a tônica das apresentações supervisionadas pelas enfermeiras Cristiane Hoffmann Lechinheski e Thaís Platner.

As atividades foram direcionadas a alunos, pais e demais familiares. Fora as enfermeiras, agentes de saúde e técnicas de enfermagem participaram das encenações que contaram com o respaldo da prefeitura de Três Barras, por meio das secretarias de Saúde e Educação.