Escola João Pacheco de Miranda Lima abre suas portas aos pais de alunos e à comunidade do São Cristóvão

“Sob o lema venha conhecer o novo Caic”, a Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima abriu suas portas na tarde desta terça-feira, 22, para receber pais de alunos e moradores do distrito de São Cristóvão, em Três Barras.

A iniciativa, segundo a diretora Miguelina Salete Karvat, vem ao encontro da solicitação feita pelo prefeito Luiz Shimoguiri durante reunião com os diretores escolares no começo deste mês, de que as unidades de ensino têm de estar a serviço da comunidade na qual estão inseridas.

Cerca de 300 pais foram até a escola para retirar o boletim escolar dos filhos e participar de um tour por suas dependências. Lá, encontraram um espaço interno todo revitalizado com novas pinturas e melhorias na rede de iluminação das salas e corredores. “Vale ressaltar que todos os trabalhos foram executados por nossos funcionários”, informou a diretora.

Os recursos utilizados no custeio dos serviços são provenientes de programa do Governo Federal e foram repassados, à escola, através da prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Durante a visita, os familiares dos alunos também conheceram as recém-inauguradas salas ambientes de xadrez, inglês, literatura, arte, e de história e geografia.

Idealizados pela direção da escola e remodelados pela professora da disciplina de Artes, com a colaboração de funcionários, os novos espaço visam incentivar o aprendizado e despertar nos estudantes o interesse pelas disciplinas utilizando-se de metodologia de ensino diferenciada.

Ao celebrar as conquistas obtidas nesses primeiros oitos meses à frente da escola, a diretora enalteceu o empenho e dedicação de sua equipe de trabalho. Além disso, agradeceu o apoio que vem recebendo do governo do município. “É importante frisar que a administração municipal nos deu a confiança de poder desempenhar nossas funções. Ao mesmo tempo, também dá à direção e aos professores as condições necessárias para que possamos colocar todas as ações em prática, sejam elas de cunho administrativo ou educativo”, elogiou Miguelina.

Secretário de Educação, Antônio Tsunoda, prestigiou a programação na escola, participando de conversas com a direção, professores e pais dos alunos. “Pequenas ações, como esta, integram as famílias ao cotidiano da escola e se transformam em importantes pilares no acompanhamento estudantil das crianças e adolescentes”, observou.