Estrada Transfalcônica deve receber camada asfáltica na próxima semana

Está prevista para próxima semana a colocação de massa asfáltica em 650 metros lineares da Estrada Transfalcônica, a partir da BR-280 em Três Barras. A via dá acesso à localidade da Campininha e a empresas como Dalquim e Forex, importantes geradoras de renda e postos de trabalho no município.

Durante toda esta semana, a empresa vencedora do processo licitatório para execução da obra estará revestindo e compactando o leito da via com pedra graduada numa altura de 12 centímetros. O processo antecede a colocação definitiva do pavimento.

Na obra estão sendo aplicados investimentos superiores a R$ 521,8 mil, obtidos através de recursos direcionados pelo Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Cerca de 6,23% do valor total da obra estão sendo custeados pela prefeitura, como contrapartida.

Na tarde desta terça-feira (05), prefeito Luiz Shimoguiri e o secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, foram in loco acompanhar o andamento dos serviços. De acordo com o prefeito, há anos os moradores locais e os empresários radicados naquela região aguardavam pela obra.

Além de facilitar o escoamento da produção industrial e agropecuário, Shimoguiri disse que o asfalto também valorizará os imóveis situados na localidade.