Estrada Transfalcônica tem obras de asfaltamento retomadas em Três Barras

Em pouco mais de três meses, a administração municipal de Três Barras retomou outra obra de pavimentação asfáltica que havia sido iniciada e paralisada no governo anterior, devido a questões burocráticas e de adequações de projetos.

Depois de retornar com os trabalhos nas Ruas Miguel Horski e João Manoel Sardá, no km 02, agora foram reiniciados os serviços na estrada Transfalcônica, via de acesso à localidade da Campininha e a empresas como Forex e Dalquim, importantes geradoras de renda e de postos de trabalho no município.

A Paviplam, empresa vencedora no processo licitatório, está se dedicando inicialmente aos serviços de drenagem pluvial e de reforço da base. O revestimento com o asfalto deve acontecer ainda este mês, se o cronograma de ações não tiver atrasos.

Será pavimentada uma extensão de 650 metros lineares a partir do trevo da BR-280, com investimentos que superam R$ 521,8 mil, através de recursos direcionados pelo Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (Fundam). A contrapartida da prefeitura será de cerca de 6,23% do valor total da obra.

Secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, foi in loco acompanhar os trabalhos na tarde de terça-feira, 11. “É uma obra importante e que há anos vinha sendo aguardada não só pelos moradores locais, mas também pelos empresários radicados naquela região. Depois de pronta, irá facilitar muito o escoamento da produção industrial e também valorizar os imóveis da localidade”, avalia.

Prefeito Luiz Shimoguiri também celebra a retomada das obras, informando que já determinou, ao setor de Planejamento, para que faça o levantamento sobre o que motivou a paralisação de outras pavimentações na cidade. “Projetos de engenharia estão sendo revisados e readequados, estamos chamando as empreiteiras para conversar e também tratando de assuntos burocráticos, a fim de agilizar os trâmites legais para que obras sejam enfim concluídas”, explica.