Estradas estão sendo recuperadas em São João dos Cavalheiros

Pelos próximos 15 dias, maquinário e pessoal da secretaria de Viação e Obras estarão concentrados em São João dos Cavalheiros, interior do município, para fazer melhorias na mobilidade das estradas gerais.

O Governo de Três Barras determinou o patrolamento da malha viária, colocação e compactação de cascalho nos pontos mais críticos, alargamento de alguns trechos, além de limpeza de valas e abertura de sarjetas para o escoamento das águas da chuva.

Acompanhado do vice-prefeito Gilson Nagano e do vereador Edenilson Enguel (Gabigás) na manhã desta terça-feira (10), secretário de Viação e Obras Francisco Farias, o Chicão, vistoriou o andamento dos trabalhos na localidade.

Apesar da constante manutenção das estradas por parte da prefeitura, o intenso fluxo de caminhões carregados tem, segundo o secretário, danificado diversos trechos no interior.

Muitos deles, inclusive, servem de caminho para os ônibus do transporte escolar. “Até demos certa prioridade às vias interioranas, nestes primeiro meses do ano, para também garantir que as crianças cheguem à escola e retornem às suas casas com segurança”, argumenta Chicão.

Produtor rural na localidade, vice-prefeito Gilson Nagano destacou a importância de o governo priorizar a mobilidade no interior. “O homem do campo precisa e merece estradas transitáveis para poder escoar sua produção”, garante.

Antes de chegar a São João dos Cavalheiros, a equipe trabalhou na recuperação parcial das estradas de acesso do Km 06/ Barra Grande a BR-280 e também na estrada geral que liga as empresas Dalquim e Forex, na localidade da Campininha.

Ainda este mês, a estrutura da secretaria será levada ao São Cristóvão, a fim de promover reparos em diversas vias do distrito.