Estudantes constroem terrários para observar o ciclo da água e o miniecossistema

Na sexta-feira (16), o Centro de Desenvolvimento Integrado (CDI) da prefeitura de Três Barras deu sequência à sua programação para celebrar o Dia Mundial da Água, em 22 de março, reunindo desta vez os estudantes dos 3° e 4° anos da Extensão II da Escola João Pacheco de Miranda Lima, no distrito de São Cristóvão.

Em parceria com o Programa Aprendendo com a Árvore (Paca), foram realizadas oficinas práticas para a construção de terrários para a observação do ciclo da água e o miniecossistema. “Esse experimento é simples, mas também pode ser utilizado para trabalhar temas complexos nas disciplinas de ciências e biologia, unindo teoria e prática”, garante a professora Elizandra Engel B.P. Graciano, uma das responsáveis pelo CDI.

Além dela, a professora Thaíse Cristine dos Santos também supervisiona as atividades promovidas pelo Centro.

Programação

A programação em alusão ao Dia Mundial da Água, proposta pelo CDI, iniciou com atividades nos dias 07 e 08 de março. O uso adequado e a importância da água para humanidade pautaram essa primeira ação.

Cerca de 400 estudantes acompanharam na própria escola e no anfiteatro vereador Milton Miguel, as palestras ministradas pela Polícia Ambiental sobre o tema “Água, uma questão de sobrevivência com o futuro. Três Barras agradece a sua atitude”. A WestRock, por meio do Paca, e a Rádio Transamérica Hits foram parceiras da iniciativa.

Os ensinamentos adquiridos durante as palestras se transformaram em spots com dicas das crianças sobre a conscientização do bom uso da água.  As gravações aconteceram na Rádio Transamérica Hits e a veiculação acontece a partir desta semana. Os spots também serão divulgados em carro de som, pelas ruas do distrito, no dia 22 de março.

As atividades contam com o apoio da prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.