Famílias carentes começam a receber donativos em Três Barras

Donativos arrecadados pela “Campanha do Agasalho” começaram a ser distribuídos às pessoas carentes do município de Três Barras na sexta-feira, 21. Só nesse dia quatro famílias fizeram a retirada de roupas, calçados e cobertores junto a Defesa Civil. Outras receberam em suas casas.

Mais de mil peças foram arrecadadas até o momento. Parte delas está à disposição das pessoas na secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda. “É importante frisar que é uma campanha voltada única e exclusivamente às famílias comprovadamente de baixa renda”, lembra a secretária Cleide Alberti Gonçalves.

A partir desta quinta-feira, 27, os donativos serão distribuídos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situado no distrito de São Cristóvão.

Iniciada no começo de junho, a campanha promovida pela prefeitura de Três Barras teve o engajamento intersetorial entre as áreas de educação, saúde e social. Escolas e creches da rede municipal de ensino foram fundamentais para o sucesso. “As direções, os estudantes e seus familiares foram importantes por doarem e também arrecadarem grande parte dos donativos”, explica a secretária de Assistência Social.

Quem também celebra o número de peças arrecadadas é o coordenador municipal da Defesa Civil, Paulo Henrique Pospor. Para ele, o povo tresbarrense mais uma vez se mostra sensível ao sofrimento daquelas famílias que mais precisam. “Ações voluntárias, como esta, demonstram respeito e fazem com que os mais necessitados possam enfrentar as baixas temperaturas com mais dignidade e conforto”, finaliza.