Feira do JEPP marca atividades escolares da Extensão II na quinta-feira

Foi esbanjando feeling para os pequenos negócios que estudantes do 1° ao 4° anos da Extensão II da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima comercializaram trabalhos confeccionados em sala de aula, nesse segundo semestre, durante a 1ª Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP).

Realizado na tarde dessa quinta-feira (06) com o objetivo de despertar o talento empreendedor no público infanto-juvenil, o evento recebeu a comunidade escolar e visitantes, como os pais dos expositores, estudantes dos 5° anos do Caic e crianças do centro de educação infantil Prefeito Odilon Pazda.

Uma das 34 ações que estão sendo implementadas no município pelo programa Cidade Empreendedora, através da parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC, o JEPP foi trabalhado na escola a partir de quatro oficinas específicas e direcionadas aos anos iniciais do ensino fundamental.

Stands montados no ginásio de esportes da escola buscaram retratar pequenas empresas (lojas) criadas pelos participantes do projeto. Professores da escola supervisionaram tudo, desde o planejamento à criação das marcas e dos produtos que foram vendidos na feira.

“Usando da criatividade e habilidade nas negociações, como também dos preços acessíveis para chamar a atenção dos visitantes, os alunos conseguiram vender praticamente tudo aquilo que produziram”, comemorou a diretora da escola do distrito de São Cristóvão, Julcemar Dobrochinski.

De passagem pela cidade, o consultor credenciado do Sebrae/SC, Clóvis Alécio, também prestigiou o evento. Foi ele quem treinou os professores antes do pontapé inicial do projeto, nas escolas.

O evento é uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte e será finalizado na manhã desta sexta-feira (07), na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic).

As escolas municipais João Pedro de Oliveira (localidade da Campininha), Cyríaco Felício de Souza (localidade do Km 06), Guita Federmann (no Km 02) e Francisco Rocha (localidade de São João dos Cavalheiros) já sediaram etapas da feira, respectivamente nos dias 30 de novembro e 03, 04 e 05 de dezembro.

Loja Ervas Aromáticas (1° anos)

Supervisão: Professoras Eliane Jungles, Kátia Zipperer, Jocimara Drzeviecki, Luciana Erhardt, Roseli de Souza e Cristiane Fernandes.

Loja Temperos Naturais (2° anos)

Supervisão: Professoras Ivete Zucco, Geny Fontes, Janete Mazur e Valdete Sementkowski.

Loja Oficina de Brinquedos (3° anos)

Supervisão: Professoras Ivete Soek, Damaris Soares, Maria Angélica Barbosa, Luciane Urbanek, Eliane Geraldo e Maria Joceli Wrublevski.

Loja Locadora de Gibis (4° anos)

Supervisão: Professoras Silvana Jarschel, Patrícia Muchinski, Ivete Zucco, Valdete Sementkowski e Luciane Urbanek.