Festividades da Melhor Idade reúnem mais de 800 participantes

Esbanjando alegria e descontração, os idosos de Três Barras participaram das festividades da Melhor Idade, durante esta semana. Há mais de 20 anos no calendário oficial de eventos do município, o evento aconteceu em duas tardes na sede social da ADC Rigesa.

Assim que chegavam ao local da festa, os convidados eram recebidos pela rainha e princesas da Melhor Idade.

Na segunda-feira (13), a confraternização reuniu os grupos do centro; dos bairros Vila Nova, João Paulo II e Argentina; e também das localidades de São João dos Cavalheiros, Campininha, Km 06, Engenho Queimado, Colônia Tigre e Gavião.

O segundo encontro, na terça-feira (14), recebeu os idosos residentes no Distrito de São Cristóvão. Houve o sorteio de brindes e foi servido lanche e refrigerante a todos os participantes. O baile foi animado por Ignácio Arendt, que cantou diversos estilos musicais.

Na opinião da secretária de Assistência Social Cleide Alberti Gonçalves, a festividade é uma forma de valorizar e proporcionar momentos de lazer e entretenimento aos idosos. “É um evento tradicional e aguardado por essas pessoas”, frisa, ao informar que houve mais de 800 participantes na edição deste ano.

Em sua fala durante as festividades, prefeito Luiz Shimoguiri disse que a administração municipal vai melhorar e ampliar os programas de saúde e de cunho social, além daqueles voltados à terceira idade. “Faremos o possível para que a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas sejam garantidos, mas pedimos o engajamento e a participação de todos”, acrescentou.

Vereadores e secretários municipais prestigiaram os dois dias do evento.

Os encontros foram uma realização do Governo do Município, por intermédio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e demais secretarias da administração.

Imagens do evento estão disponíveis na fanpage da prefeitura, através dos dois link abaixo: