Finalizado o asfaltamento da Rua 10 de Julho, no distrito de São Cristóvão

Concluída na noite de terça-feira (25) a obra de asfaltamento da Rua 10 de Julho, no distrito de São Cristóvão, em Três Barras, numa extensão aproximada de 500 metros lineares.

A ação atende a um pedido dos moradores locais que reclamavam da precariedade do antigo pavimento, retirado recentemente para receber a nova camada asfáltica.

O trabalho de base foi executado por pessoal e maquinário da prefeitura, através da parceria entre a secretaria de Viação e Obras e a Intendência Distrital. Empresa contratada pelo município foi a responsável pela aplicação da massa.

A revitalização da rua foi justificada pelo secretário Francisco Farias, o Chicão. “É uma das vias mais movimentadas do distrito e que estava praticamente intransitável”, afirmou, ao lembrar que a rua dá acesso à unidade básica de saúde Ailton Mendes (Posto Amarelo).

Ainda de acordo com o secretário, apenas alguns trechos foram reperfilados. “O material que estava condenado, que era a grande parte, foi todo retirado e substituído por nova base e camada asfáltica”, explica.

Com o asfalto também já foram feitas as lombadas. Nos próximos dias a prefeitura deve providenciar a sinalização horizontal da via – e concluir a vertical – como forma de garantir a segurança dos transeuntes.