Finalizado o asfaltamento das travessias sobre o Valetão no distrito de São Cristóvão

Empresa contratada pelo Governo de Três Barras concluiu, na tarde desta segunda-feira (20), a pavimentação asfáltica em quatro travessias que cortam o canal de vazão do distrito de São Cristóvão, popularmente chamado de Valetão.

Antes de receber o asfalto, homens e maquinário da secretaria de Viação e Obras trabalharam na regularização e preparação do piso das travessas das Ruas Getúlio Vargas, 10 de Julho, Canoinhas e Adão Santarém.

Recentemente, cada uma delas havia recebido passarelas em suas laterais, como também cabeceiras em concreto armado com preenchimento em tijolo cerâmico. Foram oito passagens construídas, no total.  

“O asfaltamento traz uma melhor mobilidade e garante mais segurança a motoristas, ciclistas e pedestres que usam essas travessias todos os dias”, observou o secretário Francisco Farias, o Chicão, que acompanhou a execução dos serviços.

Para por em prática esta terceira etapa da operação de recape e tapa buracos pelas ruas da cidade, a Prefeitura adquiriu 90 toneladas de asfalto. Parte deste material ainda será usada nos próximos dias, para o fechamento de buracos na Rua Getúlio Vargas, no distrito de São Cristóvão.

 

Rolar para cima