Frentes de trabalho realizam melhorias em ruas do distrito de São Cristóvão

Depois de um período de chuvas, equipes de trabalho da Intendência voltaram às ruas do São Cristóvão, na semana passada, a fim de promover melhorias em algumas vias públicas do distrito. Foram contempladas, inicialmente, parte das ruas com maior fluxo de veículos.

Ruas como José Nunes Cavalheiros (que dá acesso ao distrito canoinhense de Marcílio Dias), Cidade de Valinhos, Otávio Pazda, Etelvina de Almeida Pires (Rua Velha), que estavam em péssimas condições de tráfego, foram patroladas e receberam revestimento com brita granulada.

Operação tapa-buracos com cascalho foi realizada nas Ruas Getúlio Vargas e Canoinhas. Intendente distrital Jacob Scheuer lembra que os trabalhos continuam nos próximos dias, devido à precariedade em que se encontram as demais ruas do local. “Choveu em quase todos os dias do mês de janeiro, o que acabou comprometendo o leito e dificultando a mobilidade em diversas vias”, comenta.

Simultaneamente a esses serviços, uma equipe trabalhou na roçada de áreas públicas e na capinação de meios-fios em ruas pavimentadas. Também foi feita a limpeza dos pátios e jardins das três unidades básicas de saúde do distrito.

Duas unidades escolares (Extensão II e CMEI Prefeito Odilon Pazda) já tiveram os seus pátios roçados e limpos. Nesta quarta-feira serão finalizados os serviços na E.E.B Frei Menandro Kamps.

No decorrer desta semana, as demais escolas serão contempladas, tendo em vista que o ano letivo nas redes estadual e municipal inicia logo após o carnaval.

Segundo informou a Intendência, 12 pessoas formam as frentes de trabalho pelo distrito, todos sob a supervisão da servidora Rosângela Santana.