Futsal: Guita e Colombo se classificam a etapa microrregional dos JESC 12 a 14 anos

Com partidas nesta quarta-feira (16), o município de Três Barras definiu as escolas classificadas à etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), para estudantes de 12 a 14 anos, na modalidade de Futsal.

No naipe feminino, o confronto final foi entre duas escolas estaduais, com vitória da Colombo Machados Salles por 4 a 1 sobre a Frei Menandro Kamps.

Já a decisão entre os meninos reuniu duas escolas municipais. Quem levou a melhor foi a Guita Federmann ao derrotar a João Pacheco de Miranda Lima (Caic), pelo placar de 2 a 1.

As partidas finais aconteceram à tarde, no ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza, enquanto os confrontos da semifinal foram jogados pela manhã. 21 gols foram marcados nos seis últimos jogos da competição.

Além do Futsal, o município vai à fase microrregional com outras três modalidades que, por falta de outras inscrições, classificou automaticamente as escolas João Pacheco de Miranda Lima (Caic), Frei Menandro Kamps e Colombo Machado Salles, respectivamente no voleibol, xadrez e tênis de mesa nos naipes masculino e feminino.

O evento teve o respaldo do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com a supervisão geral do coordenador de Esportes, professor João Eduardo Bishop, o Bolão.

Síntese dos confrontos – Dia 16 de maio

Semifinais: