Gincana do Conhecimento movimenta atividade da EBM Guita Federmann

Gincana do Conhecimento movimenta atividade da EBM Guita Federmann

Pátio da escola recebeu duas das quatro competições da gincana.

Unindo teoria e prática, o processo ensino/ aprendizagem interdisciplinar ganhou motivação especial na Escola Básica Municipal Guita Federmann com a realização da Gincana do Conhecimento, integrando toda a comunidade escolar.

Idealizada pelo corpo docente e equipe pedagógica, a atividade iniciou no mês de junho com a adaptação de temas e conteúdos trabalhados nas disciplinas, tornando as aulas mais dinâmicas, atrativas e interessantes aos alunos.

Tudo aquilo que aprenderam e desenvolveram, no período, os estudantes apresentaram em forma de manifestação artística e cultural, e também como atividade lúdica e recreativa durante as competições na manhã e tarde de quarta-feira (07).

O pátio da escola serviu de palco para duas disputas. Uma delas foi o desfile do Garoto e Garota Guita Anos 80, que teve a presença de oito casais. Músicas nacionais e internacionais lançadas na época e que são sucesso até hoje, como Eduardo e Mônica (Legião Urbana) e Girls Want To Have Fun (Cyndi Lauper), embalaram e empolgaram o público durante as apresentações.

Outra competição envolveu os carrinhos de rolimã, construídos pelos próprios estudantes com muita criatividade e beleza, abordando diversos temas.

Já a área em frente ao ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza recebeu outras duas atividades: o lançamento de protótipos de foguetes, confeccionados com garrafas pet a partir do conhecimento adquirido nas aulas de Ciências; e também a apresentação de pipas.

De acordo com a diretora da escola, Cleide Jonko Bueno, a gincana teve o objetivo de incentivar a criatividade, fomentar e difundir a cultura. “Além de descobrir e valorizar novos talentos, mantendo vivas as diversas formas culturais”, salientou.

Presente no evento, o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, disse que a iniciativa da escola desperta o espírito da competição sadia, ao mesmo tempo em que reconhece as habilidades dos estudantes.

Quem também prestigiou a gincana foi a secretária adjunta de Educação, Mona Dequech Denk, que compôs o corpo de jurados das apresentações.

Resultado da Gincana:

Matutino

• Carrinho de Rolimã

1° - 6° ano 02

2° - 9° ano 02

3° - 6° ano 01

• Garoto e Garota Guita Anos 80

1° - 8° ano 02 (Isabely e Antônio)

2° - 9° ano 02 (Brenda e Fabiano)

3° - 8° ano 01 (Vitória e Andiel)

Vespertino

• Carrinho de Rolimã