Governo de Três Barras conclui aterramento em estrada interiorana

Uma antiga reivindicação de produtores rurais do Município foi atendida pelo Governo de Três Barras, que na tarde desta terça-feira (11) concluiu o aterramento em parte da estrada que liga as localidades de São João dos Cavalheiros e Engenho Queimado.

Foram utilizados aproximadamente 2,5 mil metros cúbicos de terra e outros 300 metros cúbicos de cascalho na obra. O material foi compactado para melhorar a fluidez do trânsito.

Para o secretário de Viação e Obras Francisco Farias, o Chicão, o término da obra resolve de uma vez por todas o problema de alagamentos no trecho, até então comum em dias de chuva intensa. “Devido às enxurradas, recentemente o tráfego de veículos pesados foi interrompido, prejudicando também o transporte de alunos para a escola de São João dos Cavalheiros”, salientou.

Maquinário e pessoal da secretaria receberam o reforço de pelo menos dois produtores rurais, que utilizaram seus próprios tratores para auxiliar nos serviços. Um deles foi o agricultor José Maciel.

Outro produtor que arregaçou as mangas e ajudou nos trabalhos foi Eliezer Jantsch, que enfatizou a importância das parcerias. “É necessária e faz toda a diferença, pois garante um resultado positivo para ambas as partes”, disse.

Assim que as obras iniciaram, na semana passada, prefeito Luiz Shimoguiri foi in loco acompanhar o andamento. “É fundamental darmos boas condições de tráfego, seja para o deslocamento de máquinas agrícolas, para os caminhões que escoam a produção do campo e até para a locomoção diária dos nossos agricultores”, frisou durante inspeção dos trabalhos.

 

Rolar para cima